TIPOS E PÚBLICO-ALVO DOS PRODUTOS EDUCACIONAIS GERADOS PELO PROGRAMA DE MESTRADO PROFEPT DE 2018-2020

Autores

  • Azenaide Abreu Soares Vieira IFMS
  • Rosane

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v6i2.961

Palavras-chave:

Educação Profissional, Produtos Educacionais, ProfEPT

Resumo

O estudo objetiva evidenciar as contribuições do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) para o ensino médio integrado, mediante mapeamento dos tipos e do público-alvo dos produtos educacionais publicados pelo programa de 2018-2020. Trata-se de pesquisa descritiva, com metodologia qualitativa e procedimentos de Revisão Sistemática da Literatura. Como resultado, foram encontrados 355 Produtos Educacionais publicados, destes, Manual/Guias/Texto de apoio foi o principal tipo de produção do ProfEPT e o público-alvo principal foi docentes, seguido de estudantes, gestores, técnicos e comunidade externa. Conclui-se que há uma dissonância entre a produção do ProfEPT e seu público-alvo precípuo, os estudantes do Ensino Médio Integrado.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Abreu Soares Vieira, A., & de Brito Fernández Garcia, R. . (2022). TIPOS E PÚBLICO-ALVO DOS PRODUTOS EDUCACIONAIS GERADOS PELO PROGRAMA DE MESTRADO PROFEPT DE 2018-2020. Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 6(2), 102-116. https://doi.org/10.36524/profept.v6i2.961