A TEORIA DA APRENDIZAGEM EXPERIENCIAL DE DAVID KOLB NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA:
CONTEMPLANDO OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v5i3.779Palavras-chave:
Teoria da aprendizagem experiencial de Kolb, educação profissional e tecnológica, sequência didática, estilo de aprendizagemResumo
O presente artigo visa mostrar os resultados da aplicação de uma sequência didática (SD) a partir dos fundamentos da Teoria da Aprendizagem Experiencial de Kolb, relacionando a consciência corporal e a aprendizagem. A elaboração da SD contemplou diferentes atividades com base no estilo de aprendizagem predominante na turma de um curso técnico integrado ao médio. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de natureza aplicada, estruturada na metodologia de pesquisa-ação. Os resultados da análise evidenciaram o estilo Acomodador como predominante na turma investigada. Isso mostra que a maioria dos alunos enfatiza o sentir e o fazer durante o processo de aprendizagem, agindo predominantemente através dos sentimentos, aprendem fazendo coisas e tendem a resolver problemas de maneira intuitiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Daniele Gravina de Azevedo, Maysa Franco Zampa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Ao publicarem na EPT em revista os(as) autores(as) estão cientes de trata-se de um periódico de Acesso Aberto (Open Access) , ou seja, uma publicação que visa disponibilizar a literatura científica online, gratuitamente e livre de restrições.