A RELEVÂNCIA DE UMA ABORDAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA FINS ESPECÍFICOS NO CURSO DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Autores

  • Suzana do Nascimento Santos PROPGPEC Colégio Pedro II (21) 974568805
  • Rogério Neves Colégio Pedro II - Mestrado Profissional em Práticas da Educação Básica (MPPEB)

Palavras-chave:

ensino médio técnico em enfermagem, língua para fins específicos, análise de necessidades

Resumo

A abordagem de língua para fins específicos pressupõe uma análise de necessidades criteriosa. Esta pesquisa apresenta como foi possível detectar as necessidades apresentadas pelos discentes do curso de ensino médio técnico em enfermagem de uma escola pública federal. O estudo é qualitativo, do tipo estudo de caso exploratório, baseado na observação direta do comportamento dos alunos. Os documentos relacionados ao ensino médio técnico e a abordagem de língua para fins específicos serviram de fundamentação teórica. A geração de dados ocorreu a partir de questionários mistos e rodas de conversa, analisados e interpretados segundo a análise de conteúdo de Bardin. Pretendemos neste estudo, apontar a relevância que esta abordagem tem na formação dos alunos para o trabalho e para a vida.

Downloads

Publicado

2023-08-08

Como Citar

do Nascimento Santos, S., & da Costa Neves, R. (2023). A RELEVÂNCIA DE UMA ABORDAGEM DE LÍNGUA INGLESA PARA FINS ESPECÍFICOS NO CURSO DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO EM ENFERMAGEM. Educação Profissional E Tecnológica Em Revista, 7(1), 94-110. Recuperado de https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/1331