UMA BREVE REVISÃO SOBRE O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NO BRASIL

Autores

  • Kathleen Sarah Silva Oliveira Instituto Federal do Espírito Santo
  • Pablo Gums Mariano Instituto Federal do Espírito Santo
  • Wesley Dondoni Colombo Instituto Federal do Espírito Santo
  • Isabel De Conte Carvalho de Alencar Instituto Federal do Espírito Santo
  • Manuella Villar Amado Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.55

Palavras-chave:

Produção científica, Educação em ciências, Ensino de biologia

Resumo

Foram examinados dissertações e teses abordando o tema ensino de Biologia Celular a partir das informações contidas no Banco de Teses da CAPES, publicadas no período de 1987 a 2011, embora o estudo tenha apontado para uma maior produção realizada nos últimos dois anos, isto é, em 2010 e 2011. Foram identificadas dez trabalhos de tese de doutorado e dissertações de mestrado, concentradas em sete áreas do conhecimento, inclusive as áreas de Educação e Genética. Entretanto, houve predomínio desta temática nos trabalhos realizados em nível de mestrado. O estudo revelou que 50% das teses eram provenientes da Fundação Oswaldo Cruz.

Downloads

Publicado

2019-09-23

Como Citar

Silva Oliveira, K. S., Gums Mariano, P., Dondoni Colombo, W. ., De Conte Carvalho de Alencar, I., & Villar Amado, M. . (2019). UMA BREVE REVISÃO SOBRE O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NO BRASIL. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 3(02), 14-25. https://doi.org/10.36524/dect.v3i02.55

Edição

Seção

Artigos