TECNOMATEMÁTICA: SITE COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Fernanda Mara Cruz Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Sani de Carvalho Rutz da Silva Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • José Roberto Herrera Cantorani Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v9i01.1288

Palavras-chave:

Tecnomatemática, Frações, Matemática, TIC, JClic

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo o estudo da utilização de um site educacional, intitulado Tecnomatemática, como ferramenta tecnológica de apoio para o ensino e a aprendizagem de Matemática. Para realização da pesquisa, aplicou-se o software de autoria JClic, disponibilizado no site, para criação de atividades matemáticas direcionadas ao conteúdo de frações. A elaboração dessas atividades envolveu professores e alunos do 6º ano das séries finais do Ensino Fundamental de uma escola estadual do município de Jacarezinho-PR. Os resultados da pesquisa demonstraram que a utilização do site Tecnomatemática com o software JClic favoreceu a metodologia de ensino de frações, possibilitando aos alunos um melhor nível de aprendizagem.

Downloads

Publicado

2021-08-02

Como Citar

Mara Cruz, F., de Carvalho Rutz da Silva, S., & Herrera Cantorani, J. R. (2021). TECNOMATEMÁTICA: SITE COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 9(01). https://doi.org/10.36524/dect.v9i01.1288

Edição

Seção

Artigos