SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores

  • Jair Curcino Monteiro Instituto Federal do Tocantins
  • Weimar Silva Castilho Instituto Federal do Tocantins
  • Wallysonn Alves de Souza Instituto Federal do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v9i01.1277

Palavras-chave:

Sequências Didática, Aprendizagem Significativa, Metodologias de Ensino

Resumo

A utilização de diversas metodologias e modalidades didáticas mostra-se como uma estratégia válida e promissora na tentativa de atender as diferenças individuais dos alunos no que se refere à maneira como eles aprendem e se apropriam dos conteúdos abordados em sala de aula. O objetivo deste estudo é realizar uma revisão bibliográfica com base em estudos que visam promover uma aprendizagem significativa por meio da aplicação da sequência didática nas aulas de matemática.

Downloads

Publicado

2021-08-02

Como Citar

Curcino Monteiro, J., Silva Castilho, W., & Alves de Souza, W. (2021). SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 9(01). https://doi.org/10.36524/dect.v9i01.1277

Edição

Seção

Artigos