AS ESTRATÉGIAS DE ENSINAGEM NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO

Autores

  • Deuzilene Marques Salazar
  • Soraya Farias Aquino
  • Rilda Simone Maia da Silva
  • Nieysila Simara da Silva Castro Borges

DOI:

https://doi.org/10.36524/profept.v2i2.411

Palavras-chave:

Ensino médio integrado, Estratégias de ensinagem, Planos de ensino

Resumo

As estratégias utilizadas no processo de ensinagem tem como intuito a consecução e o desenvolvimento dos objetivos da prática educativa. Este artigo tem por objetivo analisar as estratégias de ensinagem dos professores em um contexto de Educação Profissional e Tecnológica, mais especificamente de um curso técnico na forma integrada ao ensino médio. Para alcançar este fim, partimos da questão problematizadora: quais as principais estratégias de ensinagem nos planos de ensino de um curso técnico integrado ao ensino médio? Para consecução desse objetivo fez-se a análise dos planos de ensino de um curso técnico na forma integrada ao ensino médio. O estudo indicou que as estratégias de ensinagem delineadas nos planos de ensino trazem operações de pensamento que apontam para o desenvolvimento do estudante como protagonista de sua aprendizagem.

Publicado

2018-12-15

Como Citar

Marques Salazar, D. ., Farias Aquino, S. ., Simone Maia da Silva, R. ., & Simara da Silva Castro Borges, N. . (2018). AS ESTRATÉGIAS DE ENSINAGEM NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: UMA ANÁLISE DOS PLANOS DE ENSINO. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 2(2), 66-79. https://doi.org/10.36524/profept.v2i2.411