PARA ALÉM DA SALA DE AULA:
TEMPOS DE TRABALHO DE PROFESSORES DO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.36524/profept.v6i2.1061Palavras-chave:
trabalho docente, tempos sociais, Institutos Federais, educação profissionalResumo
Este artigo visa a análise do tempo de trabalho dos docentes da educação profissional e tecnológica, destacando aqueles não contabilizados nos registros formais, abordando uma breve análise sobre os tempos de trabalho, seus registros oficiais e a dificuldade de demarcação de fronteiras entre tempos de trabalho e de não trabalho. Utilizou-se uma abordagem qualitativa, através de um estudo de caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT/Campus Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva, através de questionário eletrônico e entrevistas semiestruturadas com professores da instituição. Verificou-se a existência de tempos de trabalho não são contabilizados em suas jornadas, sendo que muitas vezes estão entrelaçadas com outras temporalidades.
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Copyright (c) 2022 Danilo Herbert Queiroz Martins, Tania Ludmila Dias Tosta
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