Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte times new roman de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos no template disponível na página da Revista.

Diretrizes para Autores

Serão aceitos para publicação textos científicos produzidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola com resumo em língua portuguesa ou espanhola - e inglesa (abstract). Os dados devem ser originais e destinados exclusivamente para esta revista, não tendo sido publicado integralmente em nenhum outro veículo.

REVISÃO POR PARES: Ao realizar a submissão, seu artigo será inicialmente revisado pela equipe editorial e, em seguida, por uma etapa de avaliação às cegas por pares contendo, pelo menos, pareceres de dois avaliadores. Em caso de desacordo quanto ao parecer, um terceiro revisor será designado.

A publicação na revista é de caráter gratuito, ou seja, em nenhuma circunstância haverá cobrança de qualquer tipo de taxa para publicação na EPT em revista.

O ARQUIVO ENVIADO NÃO DEVERÁ TER NENHUM TIPO DE IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES. Logo, omita os nomes e as filiações.

SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DE FORMA E FORMATAÇÃO DISPONÍVEIS NO TEMPLATE

ATENÇÃO: Nomes dos autores serão inseridos nos metadados e NÃO DEVEM APARECER o corpo do texto submetido. Assim como não deve haver nenhuma referência pessoal que identifique os autores, grupos de pesquisa ou instituições envolvidas. Isso visa a idoneidade do processo às cegas de revisão por pares.

Artigos

Serão aceitos Artigos científicos (empíricos, experimentais ou teóricos) desde que o documento seja inédito e oriundo de pesquisa científica. Artigos com relatos de experiência também poderão ser submetidos, no entanto deverão conter substancial discussão dos dados apresentados com referenciais teóricos e vir acompanhados de reflexão desses resultados.

São esperados textos com 10 a 25 páginas.

Comunicações curtas

Os trabalhos encaminhados para a seção de comunicações curtas deverão ter um objetivo pontual aderente ao interesse da comunidade científica e o texto deve se restringir a atender ao objetivo.

Deve ter no máximo 10 páginas, incluindo resumo e referencias bibliográficas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

SOBRE ACESSO ABERTO: Observe que todos os artigos publicados em nossa revista o são na forma de Acesso Aberto através da licença Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0), e entende-se que, desde a submissão, os(as) senhores(as) autores(as) estão de acordo.