Informações para Leitores

A submissão do manuscrito é exclusivamente eletronicamente no site da Revista Eletrônica DECT:

http://ojs.ifes.edu.br.

O processo de acompanhamento do andamento da análise e as resposta poderão ser feitas no próprio site e por e-mail. Contatos, quando necessários, poderão ser feitos pelo e-mail: revistadect@gmail.com.

O manuscrito deve ser escrito em arquivo MS Word - Doc ou Docx, formato A4, margens 2,0 cm (superior, inferior, esquerda e direita), espaçamento simples (1,0). Use itálico em palavras ou expressões a serem enfatizadas e para palavras estrangeiras. Use negrito apenas no título, subtítulos e nomes dos autores. Não use palavras sublinhadas ao longo do texto, nem marcas d'água. Todo o texto deverá se escrito em letra Times ou Times New Roman, tamanho 12.

A partir de 2016, a Revista DECT ampliará o leque de publicação. A Revista Eletrônica DECT passará a ser organizada em seis linhas temáticas norteadas pelo texto central - Educação Científica e Tecnológica, a saber:

a) Ensino de Ciências e Matemática no contexto da Educação Científica e Tecnológica. Este tema reúne os estudos que tratam das políticas educacionais, do currículo, das práticas pedagógicas e das metodologias de ensino e aprendizagem no contexto do Ensino de Ciências e Matemática.

b) Ensino de Humanidades no contexto da Educação Científica e Tecnológica. Este tema reúne os estudos que tratam das políticas educacionais, do currículo, das práticas pedagógicas e das metodologias de ensino e aprendizagem no contexto do Ensino de Humanidades.

c) Formação Inicial e Continuada de Professores no contexto da Educação Científica e Tecnológica. Este tema reúne os estudos que tratam das políticas educacionais, do currículo, das práticas pedagógicas, das representações sociais no contexto da formação inicial e continuada de professores.

d) Tecnologias Educacionais e Recursos Didáticos no contexto da Educação Científica e Tecnológica. Este tema reúne estudos que tratam dos recursos didáticos, das tecnologias educacionais e do uso dos ambientes virtuais de aprendizagem no contexto das tecnologias educacionais.

e) Educação Profissional no contexto da Educação Científica e Tecnológica.  Neste tema concentram-se os estudos que tratam da educação profissional nas diferentes modalidades e nas diferentes etapas educacionais (educação infantil, educação básica e educação superior).

f) Diversidade e Inclusão Social no contexto da Educação Científica e Tecnológica. Neste tema concentram-se os estudos que tratam da ideia ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão e de abordagem, heterogeneidade e variedade. Neste item estão incluídas as questões culturais, educação de jovens e adultos, direito humano, diversidade sexual, biodiversidade, psicologia, e do discurso presente na difusão do conhecimento.