Editorial

Autores

  • Sidnei Quezada Meireles Leite Instituto Federal do Espírito Santo
  • Maria Auxiliadora Vilela Paiva Instituto Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.36524/dect.v1i01.5

Palavras-chave:

Educação, Educação de jovens e adultos

Resumo

Revista Debates em Educação Científica e Tecnológica (Impressa e Eletrônica) foi fruto de intensas discussões promovidas por grupos de pesquisas das áreas de Educação e Educação em Ciências e Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), catalisada pela a aprovação do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática na CAPES em 2010 e com a finalização das turmas presenciais do curso de Especialização em PROEJA, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Jovens e Adultos. Esta revista tem a finalidade de divulgar a produção de conhecimento nas áreas de Educação, Educação Profissional, Educação de Jovens e Adultos, Educação em Ciências e Matemática, Educação Ambiental, Educação Agrária, Divulgação Científica, entre outras.

Biografia do Autor

Sidnei Quezada Meireles Leite, Instituto Federal do Espírito Santo

Desenvolvo pesquisas em Educação em Ciências e Química, à luz do momento Ciência-Tecnologia-Sociedade, voltados para a Educação Básica, realizados em espaços educativos formais e não formais. Nesse contexto, incluem-se as abordagens lúdicas, tais como jogos educativos, teatro e cinema. Sou Doutor em Ciências em Engenharia Química pela COPPE/ UFRJ desde 1999. Sou professor de educação em ciências e de química do Campus Vitória do curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal do Espírito Santo. Também sou docente permanente do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação em Ciências e Matemática, do curso de Especialização em Educação em Ciências e Matemática, do curso de Especialização em PROEJA e do curso de Especialização em Educação Profissional.

Maria Auxiliadora Vilela Paiva, Instituto Federal do Espírito Santo

Lotada no Cefor -Ifes onde atuo como Coordenadora Geral de Ensino e professora e pesquisadora do Programa EDUCIMAT.

Atuo na área de EDucação Matemática tendo como linhas de pesquisa "Formação do Professor" e Prática Pedagógica de Matemática.

Downloads

Publicado

2019-09-09

Como Citar

Quezada Meireles Leite, S., & Vilela Paiva, M. A. (2019). Editorial. Revista Eletrônica Debates Em Educação Científica E Tecnológica, 1(01), 3-4. https://doi.org/10.36524/dect.v1i01.5

Edição

Seção

Artigos